O estado do Pará é cercado por inúmeros grandes atletas, porém, a maioria destes, sequer são conhecidos em sua cidade
Reprodução: Facebook/Rodrigo Conceição |
O atleta de Kung fu Rodrigo da Silva Conceição (faixa preta 1° Duen), é natural de Belém/PA, atualmente reside na cidade de Igarapé Açu/PA, cidade que está localizada a cerca de 110 km da capital Belém.
O atleta tem 27 anos, é professor de matemática formado pela Universidade do estado do Pará - UEPA Campus X, possui Pós Graduação em Educação especial e inclusiva, leciona como professor desta disciplina em uma escola da rede privada de ensino no município de Igarapé Açu.
Rodrigo Conceição treina Kung fu desde os 17 anos de idade, participou de inúmeros campeonatos, dentre nacionais e até mesmo internacionais, conseguiu o título de campeão sul americano no Estado de São Paulo no ano de 2012, possui incontáveis títulos estaduais e este ano o atleta já retornou de Goiania/GO, onde participou da terceira edição da copa garra de águia/Lily Lau, que aconteceu no dia 27 de novembro. Sua mala veio repleta de medalhas, o guerreiro paraense participou de 5 categorias distintas, foi campeão em três, vice em uma e terceiro lugar em outra. O resultado do campeonato foi um saldo de 3 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze.
Reprodução: Facebook/Rodrigo Conceição |
Vale ressaltar que o atleta já recebeu alguns convites para participar de eventos fora do pais, porém, por motivos financeiros ele nunca conseguiu ir.
Rodrigo Conceição é discípulo de uma das maiores representações do estilo de kung fu garra de águia do Brasil, o Sifu Alcino Lourenço, ambos são extremamente comprometidos com a arte marcial chinesa e fazem questão de levar o nome do nosso querido estado aonde forem, mesmo não tendo o respeito e reconhecimento que merecem por parte do estado do Pará.
Reprodução: Facebook/Rodrigo Conceição |
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParabéns a mais este campeão que pode ser desconhecido à maioria do público paraense, mas, como meu ex-aluno posso afirmar que ele é verdadeiramente mais que vencedor "é um grande orgulho para a sua família e para todos que o conhecem"!
ResponderExcluir